sexta-feira, 17 de junho de 2011

Viciado em Sebos



Eu não sei se sabem, mas, sou viciado em SEBOS. Todas as cidades que freqüento, já vou logo perguntando:
- Onde que tem Sebo aqui?
Até agora, o melhor dos melhores encontra-se em Campo Grande, infelizmente, não lembro o nome do estabelecimento pra deixar registrado, faz uma cara que não vou por aquelas bandas. Londrina, também, tem ótimos Sebos, só lá que encontro gibis do LOBO (RS). Já estava esquecendo, tem duas coisas importantes que procuro em Sebos: Gibis do LOBO e LPs do Nelson Gonçalves. Pra completar as duas coleções só em Sebos mesmo. Bauru, Ourinhos, Avaré, Presidente Prudente, Assis e Marília eram, até o momento, as principais cidades onde se poderia achar excelentes Sebos, cada um com sua particularidade, porém, numa de minhas viagens para Araraquara deparei-me  com duas lojas interessantes, uma, especializada em LPs de Rock e outra pelo conhecimento e simpatia de seu proprietário, o Senhor Wilson, dono do Sebo “Fora de Série”. Loja que já tem 19 anos de idade e fica aberta até as 19:00hs. O acervo não é muito grande, mas, o conhecimento e a alegria do Senhor Wilson faz com que você perca horas naquele lugar. A especialidade do “Fora de Série” são os discos de vinil. Dei muitas risadas quando vi os LPs do Rei Roberto ao lado das revistas de sacanagem (kkk). Quando comentei que queria os discos do Nelson Gonçalves, o mesmo, foi logo mostrar suas relíquias. Sai do lugar com um compacto de 10 polegadas do Nelsão e conhecendo o cover, mais que perfeito, do boêmio: Paulo Vinicius.
“- Você fecha o olhos e acha que o Nelson Gonçalves quem tá cantando! Disse o Senhor Wilson todo empolgado
E melhor, pelas duas preciosidades paguei a bagatela de 10 Reais, dá pra acreditar? Se for pra Araraquara, dá uma passadinha no “Fora de Série”, recomendo!




5 comentários:

  1. Entaum shi,,,,meu pai tem todos os discos do Roberto carlos......rsrssrrrsr.....em Londrina tinha muito sebo,,,,,quando eu morava por lá,,,era um frequentador assíduo também......

    ResponderExcluir
  2. porra, massa, shi
    também sou viciado em sebos, cara. sempre fuçando nos livros. conheço alguns bons também, mas esse do senhor wilson é uma grande dica. valeu, mano

    ResponderExcluir
  3. Shi, eu frequentava muito este sebo, e conhecia o senhor Wilson. Porém, desde o início da Copa mais ou menos, ele fechou, não sei porque, e está para alugar o imóvel onde funcionava. Estou tentando descobrir o que aconteceu com ele, porque fechou de uma hora para outra, já que não fiquei sabendo de nada, mas não consigo localizá-lo. Se você souber de algo, agradeço se puder me informar. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito tempo que não vou para Araraquara. Espero que não tenha acontecido nada de grave!

      Excluir
    2. Ele só mudou de localização, foi para o Morumbi. Acho que ele saiu de onde estava porque o aluguel ficou muito caro!

      Excluir