sexta-feira, 18 de março de 2011

Pesquisa número 06: Qual dessas músicas, você recorda da “casa da vó" da Mayra?




“- Alô, Mary? O pessoal tá combinando de subir aí, logo mais, á noite! Beleza?"
“- Massa! Pede pra alguém comprar cigarro pra mim, que, o meu tá acabando.”
“- Falou!”
Na maioria das vezes era assim. E como foi bom reunir os amigos, naquela chácara. Cada concentração, uma história pra contar. No inicio, existia um cronograma: Casa da Andréa, Pontilhão, Oficina Bar, Balneário e “Casa da Vó” da Mayra. Não necessariamente nesta ordem. Depois, teve uma alteração, pois, a Andréa mudou-se pra residência da Dona Caty. “Final do ano necessito de férias / Reunir a galera e ir pra casa da Andréa / Tomar muita pinga fazer uma puta leréia / Estava esquecendo, ela mudou com a mãe dela / Levou pouca roupa, só cigarro e panelas / No começo, ninguém curtiu, muito, a idéia / Não tem problema, gostamos muito da Andréa”. Mais uma vez, a letra de “Férias”, minha primeira musiquinha, prestando homenagens. KKK.
Em questão de entretenimento a chácara não tinha pra ninguém. Esconde Esconde no Escuro, War, Teatro do Horror, Truco, Presidente, Fogueiras, “Rose is a Rose”, Jogo de Mímica, Tereré e Churrascos mil. Dava até pra entrar no Baile do Hawaí de graça. KKK
“A casa da vó” da Mayra! Era assim que nós chamávamos. Estava pensando nisso esses dias. Fez-me lembrar, um poema, do ARNALDO ANTUNES:


9 comentários:

  1. O poema "Neto e neta" foi retirado do livro "As Coisas", Ed. Iluminuras, 1992. Projeto gráfico e capa, Arnaldo Antunes e Zaba Moreau. Ilustrado por sua filha Rosa, então com 3 anos.
    Adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 1996.
    Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993. (Fonte: www.arnaldoantunes.com.br)

    ResponderExcluir
  2. e como era bom lá...lembro q ia d bije e levava sacoladas de gibis p casa e dormir então!!acordar ao som dos passarinhos!!e tocar no piano do seu arnaldo,brincar no "balanço" hahaha e ainda tinha a passagem secreta!hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah Shí... Que linda homenagem... lindas as fotos... linda a poesia... boas lembranças.
    Lembrava não, da tal musiquinha...hihihi!
    heheee... passagem secreta... heheee... sem comentários.
    Tudo de bom neh galerinha? Qtas coisas simples e legais fizemos... e todo mundo já grandinho. "Crianças Lunáticas"

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda!!! Não esqueceu nem da Greta e nem da Tuti!
    A foto da vovó!
    Obrigada Shí! Emocionei...

    ResponderExcluir
  5. Nossa..........era demais mesmo.....nunca me esqueço dos churrascos e tererê, e as jogatinas.....heheheh

    ResponderExcluir
  6. Sempre volto p/ agredecer meu amigo Fernando pelos post`s do seu blog. Sempre proporcionam ótimas recordoções. Ontem fortaleceu minhas lembranças e curiosamente, pude reviver em sonhos, momentos especiais com pessoas maravilhosas, que já estiveram presentes em minha vida.
    Bom... dizem que recordar é viver. Valeu "Shí"!!!

    ResponderExcluir
  7. Lembrei de outros locais onde sempre fomos bem recebidos e retornávamos... Casa do Boareto/Homem de Borá e a Casa do
    Edilson.

    ResponderExcluir
  8. A casa do Edilson! Faltou essa, hein, Shí? Nossa, muita coisa bizarra rolou por lá. E o melhor, sem birita e sem nada. kkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Nossa as pingas com guarana, o dia enventamos de encher a piscina rsrsrsrs era muito bom passarinho que som é esse!!!!! Mayra e sua familia é nota 10.

    ResponderExcluir