sábado, 5 de março de 2011

Garotos Podres

Em 1997, uma das melhores bandas PUNK de todos os tempos, os GAROTOS PODRES, se apresentaram, em Marília, no estinto "Alquimia", hoje, o lugar é conhecido como Berlim.
Combinamos eu, Enderson, Rafão e Wagner, vulgo Zolho, para ir ao tão esperado acontecimento. Fomos de Monza 2.0, carro, que pertencia ao End, pois, o nosso companheiro Zolho, levaria uma garrafa de White Horse, para bebericarmos no caminho e não estava afim de dirigir (se beber, não dirija!). Não houve empolgação, por parte, do motorista e do Rafão, com a bebida, então, fizemos o sacrifício de degustá-la sozinhos. Tarefa difícil essa! (kkk). Só tinha um golinho, quando chegamos à cidade.
Atracamos cedo no lugar, porque, ninguém queria perder um segundo qualquer do evento. Ao entrar no recinto, fomos gentilmente pedir a “mocinha da portaria”, para ficarmos com o ingresso do show. Tínhamos a mania de guardar tudo que era convite de festa, ainda mais do show dos GAROTOS PODRES.
­­­­“- Não devolvemos o ingresso, são normas da casa!” - disse a mocinha da portaria
“- Puta que pariu, não acredito!”
Mas, isso não ia ficar assim. Observamos a presença de um banner, pendurado do lado de fora do estabelecimento. Pra quem não conheceu o “Alquimia”, tentarei descrever o ambiente. O prédio era um sobrado. As bandas tocavam na parte superior e o bar ficava embaixo. Lá em cima, tinha uma janela aberta, pra dar uma ventilada no lugar. Era aí, do lado da janela, que estava pendurado o banner, com os seguintes dizeres: “Hoje, Garotos Podres”. Bêbados e revoltados, tentaríamos com unhas e dentes levá-lo pra casa. E foi assim mesmo, enquanto dávamos cobertura, o Wagner, serrava com os dentes, a cordinha que o pendurava.
“- E agora Zolho, como vamos sair com isso aí?”
“- Quando a gente for embora, vou enrolar, colocá-lo por dentro da calça, junto com uma das pernas. Como, não vou conseguir dobrar o joelho e andar normal, vai parecer que estou usando gesso. Vou fingir que quebrei uma perna e sair mancando. Deixa comigo!”
Ou seja, entra um sujeito, apresentando perfeito estado de saúde e depois do show, o mesmo, mancando, despede-se com uma perna quebrada. Perfeito! Tipo de situação corriqueira nos Festivais de banda PUNK. (kkk)
GAROTOS PODRES é GAROTOS PODRES. O show foi do caralho! Os caras estavam em turnê do disco “Com a Corda Toda”. Além das novas músicas, a banda, tocou os velhos crássicos como ANARQUIA OI, JOHNNY, PAPAI NOEL e FERNANDINHO VIADINHO.
E que fim levou o banner? O nosso objeto, de “recordação”, encontra-se na casa do Enderson até os dias de hoje!

3 comentários:

  1. Hhauahuahuah! Não conhecia essa história!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí galera, atitude punk...hahahahaha
    "não pode" é na cadeia!

    ResponderExcluir
  3. Aaai caraio essa prezepada foi foda demais...
    Os cara são foda msm!!

    kkkk

    ResponderExcluir