sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pesquisa número 03: Qual música você ouviu o Johnny tocar, 200 vezes, em seu violão?


Eu acho que vou tomar algumas caipirinhas enquanto escrevo. Era esse o ritual, quando eu e o Johnny compúnhamos nossas músicas. Vocês lembram da canção "Mal de Montezuma"? "Por que as mulheres não me dão bola, vou colocar colírio na coca-cola, pra ver se rola, pra ver se rola". Esta, como as outras, foi composta depois de várias doses. 
Aprendi uma porrada de coisas, sobre música, com o Johnny. Acreditem, a canção "Mente, Mente", nunca tinha ouvido na minha vida, pra falar a verdade até hoje, não conheço a versão original. Quando ele encana com um disco, pode ter certeza, que dali sai umas três músicas no seu violão. E foi assim com o JUPITER MAÇÃ. "Eu e Minha Ex", "Um Lugar do Caralho" e "Pictures and Paintings".
Lembro quando apareceu a "Sabrina". Não se assustem caros leitores, "Sabrina" era o nome de sua guitarra amarela. Veio o final de semana, levamos guitarra, caixa amplificada e microfone para o balnéra. Esperem !!! Precisamos de um pedestal do microfone, para o músico se apresentar, ou alguém ficará segurando, enquanto ele toca? Palma, palma, não priemos cânico, vamos construir um de bambu. Enquanto era construído, Joaozão, vendo o microfone ali parado, marcando toca, apoderou-se dele e de olhos fechados, contracenou uma transa, digna de filme pornô, gemendo loucamente como se estivesse a ter um orgasmo. Pasmem !!! Ao abrir os olhos, deparou-se com a família do Tonhão, na casa ao lado, aterrorizados com aquela cena. Lembro que ao voltar pra cidade, o comentário, era que na casa da Dona Caty só rolava "Sexo, Drogas e Rock'n'Roll" (kkk). Desculpe, não poderia deixar de contar essa.
Mas, voltamos as músicas ! BEATLES, MUTANTES, RAMONES, TITÃS e STONES eram as bandas mais tocadas no seu violão, este, que, por usucapião, está em suas mãos até os dias de hoje. Como comentei no capítulo anterior, o instrumento pertencia ao Tiaguinho.
Minha história de Rock'n'Roll com o Johnny, começou, quando, ainda, éramos moleques. Fui convidado, por ele, para montar uma banda de Rock. A banda chamaria "Seres". O nome sugerido por João Francisco, poderia ser lido até de trás para frente. Sua formação era Johnny, Shi, Vitão e Tadeu Bonanato (este tinha um orgão em casa, mas, não tocava porra nenhuma). Resumindo, a banda não saiu do anonimato. Muitos anos depois, nova tentativa com a banda "Coquetel Molotov". Foram uma apresentação na Oficina Bar (naqueles "Quem Sabe Sobe"), I ShiFest e uma festa, destruidora, que ocorreu em sua casa. 
Eu ficaria até amanhã, escrevendo sobre essa figura ! São muitas as histórias, cada música, tem um causo pra contar !




2 comentários: